UM PARAÍSO ENTRE A EUROPA E A ÁSIA

A Turquia é um país que tem muito para oferecer a todos os que por lá passam e querem conhecer um pouco mais. Situado entre a Europa e a Ásia a sua posição geográfica atraí todos os anos milhares de visitantes dos quatro cantos do mundo. Este incrível país respira história, apresentando uma arquitetura única, belíssimas praias e uma aptidão especial para o negócio. Venham conosco para mais uma viagem extraordinária, começando na maior e principal cidade Istambul, terminando na mais bonita estância balnear, Oludeniz.

O QUE VISITAR

A nossa viagem teve um total de cinco dias, dois em Istambul e três em Oludeniz. No primeiro dia em Istambul optámos por explorar a cidade a pé, pois acreditamos que não há melhor maneira de conhecer um país. Ao fazê-lo conseguimos entrar na cultura de uma forma mais pessoal, falando com os locais, apreciando a sua gastronomia, observando os seus modos de viver, compreendendo a sua religião e formas de pensar que, de outra forma seria impossível, pois quando viajamos em massas, ou seja, em autocarros turísticos perdemos muitos detalhes que numa primeira abordagem passam completamente despercebidos. Um dos grandes objetivos era visitar a Mesquita Azul, por ser um local emblemático e um ícone neste país.

De entrada gratuita é considerada a mais importante da Turquia por todo o seu esplendor, arquitetura e história. Aqui, respira-se beleza por todos os lados sobretudo nos mínimos detalhes. Na verdade, por esta ser uma cultura tão diferente da nossa faz-nos pensar e olhar de uma outra forma para tudo ao nosso redor, nas pessoas, na maneira como se comportam, no silêncio e respeito que se faz sentir neste espaço e principalmente pela energia única que só estando pessoalmente se sente.

Recomendações: Para entrar neste local é obrigatório usar roupa apropriada e retirar os sapatos. As senhoras devem obrigatoriamente cobrir o cabelo e os ombros. Caso não tenham nada para cobrir o corpo e o cabelo na entrada do recinto irão facultar-vos gratuitamente peças simples de vestuário que no final da vossa visita terão que devolver.

De visita obrigatória este é um dos lugares mais tradicionais de Istambul, um verdadeiro labirinto com mais de 4 mil lojas e o lugar perfeito para comprar souvenires. Aqui é possível encontrar de tudo um pouco, desde tapetes, ouro, pedras, gelados, sabonetes, perfumes, maquilhagem, bandeiras, malas, t-shirts, roupas tradicionais e lenços de cashimera. Na verdade, tudo se regateia, com simpatia e um sorriso no rosto conseguimos sempre comprar o que queremos e ter um desconto facilmente. Por isso fica a dica 🙂

OLUDENIZ – UM PARAíSO A SUL DA TURQUIA

Saíndo de Istambul, num voo doméstico com a duração de 1 hora e 10 minutos partimos rumo a Oludeniz, uma estância balnear paradisíaca. Situada no sudoeste do país e banhada pelo mar mediterrâneo, rodeada de montanhas e águas cristalinas, para nós foi amor à primeira vista.

O QUE FAZER EM OLUDENIZ

Existem muitas opções de atividades a serem feitas em Oludeniz. Como ficámos apenas três dias neste paraíso decidimos fazer praia, descansar e ter um pouco de aventura através do Paraglider, um voo de parapente, sendo esta uma das experiências mais inesquecíveis que se pode ter.

A praia é muito bonita, com areias brancas e um azul turquesa incrível ideal para famílias e casais onde poderão relaxar e admirar a beleza da natureza.

No segundo dia decidimos saltar de parapente e apesar do medo das alturas, confessamos que vale muito a pena. A viagem até ao topo da montanha dura aproximadamente 30 minutos dependendo do vento e durante este percurso dá medo só de olhar pela janela do autocarro pois a altura impressiona!

Ao chegar ao cimo da montanha, o instrutor teve previamente uma conversa connosco em que nos explicou todos os procedimentos de segurança, e após colocar os equipamentos em nosso redor estávamos finalmente preparados para enfrentar as alturas.

Minutos antes de saltar com o instrutor e muito N E R V O S A !!!

A ideia é saltar, rezar uma Avé-Maria e ir com tudo sem olhar para trás. Assim, ganhámos coragem e saltámos para o vazio a 2000 mil metros de altitude!

A paisagem, impressiona como podem ver e como tal recomendamos muito esta experiência, porque de facto é um sensação de liberdade incrível !

Esperamos que tenham gostado deste artigo tanto quanto nós e que se sintam inspirados a visitar estes locais. Caso tenham alguma questão ou queiram simplesmente deixar um comentário ou gosto será sempre bem-vindo. Obrigado e até ao próximo post!

5 thoughts on “UM PARAÍSO ENTRE A EUROPA E A ÁSIA

    1. Muito obrigado Miguel pelo seu amável comentário. De facto, Oludeniz é uma excelente escolha, tendo em conta que é bastante seguro e um lugar muito bonito em que se pode usufruir da natureza e longe das grandes multidões. Temos a certeza que não se irá arrepender desta escolha pois até hoje guardamos boas memórias deste lugar incrível.

      Liked by 1 person

  1. Muito interessante. Gostaria muito de um dia poder conhecer esse país fantástico pelas suas contradições, gastronomia, artesanato e cultura, fica na minha agenda! Quem sabe, sonhar ainda não paga imposto. Felicidades, aproveitem. Muito enriquecedor😘

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.